Coleta de dados e informações para confecção de Carteira de Identidade através de parceria com o IGP.
SEHAS
(55) 3781-5248
Rua Tiradentes, 899, Centro, Santo Augusto.
Presencialmente de segunda-feira à quinta-feira, no turno da manhã das 07h30 às 11h30.
Idosos com idade igual ou superior a 65 anos e PCDs.
Identidade antiga, ou o Boletim de Ocorrência de Perda, Furto ou Roubo;
Se Solteiro(a): Certidão de Nascimento ORIGINAL (legível); OU
Se Casado(a): Certidão de Casamento ORIGINAL (legível); OU
Se Separado(a) / Divorciado(a) / Viúvo(a): Certidão de Casamento com averbação ORIGINAL (legível);
Número do CPF (cartão, extrato, anotado, etc.);
01 (uma) foto 3X4 RECENTE (sem dobraduras, sem adornos como brincos, pingentes, óculos);
Casos que recebem Isenção da taxa:
Em caso de Emissão da 1ª Via da identidade,
Em caso Boletim de Ocorrência com registro de ROUBO;
Em caso da pessoa ter 65 anos completos;
E em casos que apresentem a Folha Resumo emitida pelo Setor do Cadastro Único ou Bolsa Família onde a família tenha renda per capita de até ¼ de salário mínimo vigente;
Primeiramente é realizado o atendimento com a conferência da documentação exigida,
Após é realizado o preenchimento dos dados junto ao site do IGP com senha e acesso fornecidos ao usuário credenciado pelo Município
Impressão do boleto para pagamento da taxa quando for o caso
Coleta de assinatura e impressões digitais
Entre a entrega da documentação e a retirada em média 30 dias após o pagamento da taxa de R$ 71,10 que poderá ser paga no Banrisul ou Sicredi.
A SEHAS realiza o atendimento para coleta de dados que são lançados no sistema do IGP através de credencial própria de servidor cedido pelo Município. Após é realizada a coleta de assinatura e digitais. A documentação é enviada via Correio para o IGP. O serviço é prestado através de convênio entre o município de Santo Augusto e o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul- IGPRS
Ouvidoria Municipal.
(55) 99927-6004
[email protected]
SEHAS
(55) 3781-5248
Rua Tiradentes, 899, Centro, Santo Augusto.